Vereadores se reúnem com secretário e recebem garantia de melhorias no abastecimento de Serra Branca

EXCLUSIVO: Uma boa notícia foi dada pelo secretário de Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, em audiência com os vereadores serra-branquenses Guilherme Gaudêncio, Diógenes Sales e Macilon Rafael. Nesta quinta-feira (03), o presidente estadual da Cagepa deve vir ao Cariri para anunciar melhorias no sistema adutor do Congo e de quebra uma obra que vai impactar na melhoria do abastecimento da cidade de Serra Branca.

Segundo o vereador Guilherme Gaudêncio, a Cagepa aprovou sua indicação e vai construir uma sub adutora em Serra Branca para atender exclusivamente aos bairros mais altos. A obra representará uma quinta entrada de água no município destinada a levar água direto a bairros como Ahú, Limeirão e outros, desafogando o centro da cidade.

Guilherme disse ainda que o presidente estadual da Cagepa Marcus Vinícius vai anunciar a troca da tubulação da adutora do Congo em trecho compreendido próximo ao distrito de Santa Luzia, local onde a adutora possui vazamentos constantes.

Para os vereadores, a reunião foi não apenas proveitosa, mas providencial para a demanda urgente de Serra Branca por melhorias em sua rede de abastecimento. “Fiquei feliz especialmente porque minha indicação de uma quinta entrada de água para Serra Branca foi analisada tecnicamente e aprovada pelo Governo, garantindo assim melhorias na rede de distribuição de nossa cidade”, comemorou o vereador Guilherme Gaudêncio.

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de outubro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!