Prefeito Helder Trajano limpa nome de São João do Cariri do CAUC e cidade fica apta a receber recursos federais

Há cerca de cinco meses, o Prefeito Helder Trajano assumiu a Prefeitura Municipal de São João do Cariri e encontrou a cidade negativada no CAUC, um problema vivenciado por 98% dos municípios brasileiros.

O CAUC é uma espécie de “SERASA” das Prefeituras e avalia metas obrigatórias aos municípios como adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais. A falta de quitação com determinadas obrigações e o não cumprimento com os convênios estabelecidos, fazem com que o município entre na lista de devedores e passe a ter restrições para firmar acordos, receber convênios, emendas e ter acesso a recursos do Governo Federal.

Uma das primeiras determinações do gestor foi para que fosse feito um trabalho intensivo para deixar o município pronto para receber recursos extras. Agora, após cinco meses, Helder Trajano comemorou nas redes sociais que São João do Cariri entrou para a seleta lista de apenas 2% dos municípios brasileiros que estão adimplentes juntos ao CAUC.

“Depois de 5 meses de muito trabalho de nossa equipe conseguimos limpar o nome de São João do Cariri junto ao CAUC (uma espécie de Serasa do Governo Federal). Ou seja, depois de muito tempo São João do Cariri volta a poder celebrar convênios, receber emendas e outras transferências via união. É uma conquista que apenas 2% dos municípios do Brasil conseguem” publicou o prefeito.

O gestor ainda publicou o extrato da Secretaria do Tesouro Nacional com a comprovação da adimplência conquistada pelo município. Confira:

De Olho no Cariri

Ascom PMSJC

Por: KLEBSON WANDERLEY em 30 de julho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!