Polícia Militar realiza operação na Paraíba e armas são apreendidas em duas cidades do Cariri

A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo nas ações dessa quinta-feira (16), em pelo menos sete cidades paraibanas. O trabalho resultou na prisão de nove suspeitos em flagrante.

Nas ações desta quinta, foram apreendidas armas de vários tipos, tanto em trabalhos realizados pela própria PM, bem como de forma integrada com outras instituições.

Foram nove armas do tipo espingarda, sendo três na cidade de Natuba, além de três no município de Prata, uma no município de Boa Vista, ambas no Cariri da Paraíba. Em Campina Grande, a arma apreendida foi um revólver, durante abordagem a um carro, no Complexo Aluízio Campos. Na cidade de Patos, também foi apreendido um revólver, que estaria sendo usado em um crime de ameaça.

O destaque foi a apreensão de três fuzis de calibre 556 e uma pistola calibre 9 milímetros – armas que têm alto poder fogo – em uma operação no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, que contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). A pistola estava dentro de um dispositivo que transformava a arma em uma submetralhadora.

Somente no primeiro semestre deste ano, a PM foi responsável pela apreensão de 1.279 armas no estado.

Novas apreensões – Mais armas devem ser retiradas de circulação no fim de semana, quando a PM vai atuar com pelo menos quatro operações de prevenção e combate ao crime, em todo o estado.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 17 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!