Cariri paraibano será cenário do curta-metragem JOANA; Filme será dirigido por atriz caririzeira

Joana é um curta-metragem de ficção, produzido e dirigido pela Atriz, Diretora e Roteirista paraibana, Pattrícia de Aquino, natural da cidade de São Domingos do Cariri-PB.

Uma discussão cada vez mais presente e necessária, o enredo aborda a questão da violência contra a mulher ao contar a história de Joana, uma jovem forte e determinada, que se vê em um relacionamento abusivo e violento que a faz temer pela própria vida.“Na atual conjuntura do país onde a agressão e o feminicídio são recorrentes, sentimos a necessidade de contar essa história e abordar esse tema, visto que a arte é uma forma de alertar, conscientizar e chamar atenção para as problemáticas sociais que nos rodeiam diariamente”,ressalta a diretora.

Com o intuito de fortalecer a presença e participação feminina no audiovisual, a equipe conta com aproximadamente 24 pessoas, sendo a maioria mulheres. Além de um elenco de renome nacional como os atores César Ferrario, que participou recentemente da novela “A Dona do Pedaço”, Zezita Matos, que esteve em “Velho Chico”,Eliana Figueiredo,e João Carlos Beltrão, na fotografia.

Pattrícia trabalha há 20 anos com cinema e teatro e foi uma das selecionadas do Concurso Nacional de História da VI edição do Revelando os Brasis em 2017. Também dirigiu o filme “Rasga Mortalha”, premiado em vários festivais de cinema pelo Brasil, sendo o único curta paraibano a ser selecionado para Mostra Nacional do SESC 2019, com exibição em todas as capitais do Brasil.

“Estou feliz com o resultado do Rasga Mortalha, já fomos selecionados pra mais de 32 festivais de cinema pelo Brasil, ganhamos doze prêmios e um troféu resistência, só gratidão a Deus e não tenho dúvidas que Joana vai ser mais um sucesso”, conta.

As gravações do filme começam no próximo dia 17 de Janeiro na cidade de São Domingos do Cariri.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de janeiro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!