Vereador tem mandato cassado e direitos políticos suspensos no município de Soledade

O vereador do município de Soledade, Netinho Policarpo, teve o mandato cassado e os direitos políticos suspenso por 3 anos e meses por falsificação de documentos públicos. A sentença, datada do dia 24 deste mês (quinta-feira), é da lavra do juiz de direito da 23ª Comarca, Dr Philippe Guimarães Padilha Vilar.

Netinho é acusado de apresentar à Justiça Eleitoral, em agosto de 2016, quando do registro de sua candidatura ao cargo de vereador, dois diplomas de ensino superior em pedagogia. No entanto, os diplomas eram falsificados e coube ao Ministério Público (MP), oferecer uma ação penal contra o vereador, assim que o caso veio a tona pela imprensa local.

O magistrado condenou Netinho, inicialmente, pelos crimes de falsificação de documentos públicos, a uma pena de 3 anos e 6 meses de reclusão, somadas, mais 21 dias de multa bem como ao pagamento das custas processuais.

No entanto, as substituiu por penas restritivas de direitos e prestação de serviços à comunidade, além da perda da função pública e até enquanto perdurar a pena.

Na sentença, o juiz manda que a presidência da Câmara seja notificada para dar posse ao suplente.

Netinho, que solicitou registro de candidatura à reeleição junto a Justiça Eleitoral,  ainda pode recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Veja íntegra da sentença AQUI

De Olho no Cariri

Com Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print