Silvana Marinho comemora desempenho de seus candidatos e diz que grupo tem muitos nomes para 2020

A prefeita Silvana Marinho concedeu entrevista neste sábado (27) à Serra Branca FM e comemorou a votação que seus candidatos obtiveram da população de Santo André nestas eleições. Segundo a gestora, apesar das dificuldades encontradas para mobilizar votos para deputado nessas eleições, o povo reconheceu o trabalho daqueles que por ela eram apoiados e por isso a vitória foi maiúscula em relação aos demais postulantes no município.

Sobre 2020, Silvana falou abertamente e disse que seu grupo tinha muitos nomes para chefiar o projeto. A gestora citou como opções o nome do atual vice-prefeito Arimatea Porto, os vereadores de sua base de sustentação e até nomes técnicos, como foi o dela em 2012, a exemplo do secretário de administração Edglay Amorim.

Silvana lamentou o distanciamento do vereador Rivaldo Júnior de seu grupo político e disse que apesar de respeitar as escolhas, acredita ter sido uma atitude precipitada do parlamentar. Quanto ao vereador Pedro de Neguinho, Silvana falou que o parlamentar já se afastou dela praticamente desde a campanha para prefeito, pois mesmo estando em sua coligação demonstrava insatisfação por não ser antecipadamente escolhido por ela como o próximo candidato a prefeito.

A prefeita disse que não há definição quanto ao próximo candidato a prefeito e o nome será escolhido por pesquisa junto à população, que é o método mais adequado para quem tem responsabilidade com o povo. O quesito lealdade ao grupo, segunda Silvana, também será um distintivo importante para consolidar o nome do próximo candidato a prefeito.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Em solenidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), a gestão municipal entregou a obra de revitalização da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz. Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a unidade de ensino passou por importantes melhorias e recebeu um montante de novos equipamentos que irão facilitar o trabalho de professores, funcionários e alunos no dia a dia escolar.

A cerimônia teve a presença do prefeito Manezinho Lourenço, das secretárias Denise (Educação), Elidiene Batista (Assistência Social), Niedja Rodrigues (Saúde), dos secretários Vicente Lourenço (Obras e Serviços Urbanos), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), da diretora da escola, Elidiane Batista, do presidente do Legislativo, Jeffeson Menezes e de alunos, servidores e funcionários da unidade de ensino.

A reforma contemplou serviços de manutenção, recuperação e adequação da estrutura física. Entre os serviços realizados estão a cobertura principal do pátio e no telhado com recuperação da estrutura de madeira e do telhamento.

A Escola recebeu ainda serviços de acabamento e pintura, adequações na instalação elétrica, iluminação dos ambientes e melhorias em sua fachada.

Além da reforma da estrutura física, a escola também recebeu, ao longo de 2026, novos equipamentos, mobiliário e recursos para as atividades pedagógicas e administrativas.

Um laboratório de informática foi implantando com 15 computadores com acesso à internet, todas as salas da unidade agora estão climatizadas, novos mobiliários foram adquiridos, entre eles, armários, mesas, cadeiras, conjuntos de refeitório, utensílios de cozinha, fogão industrial, ventiladores, além de equipamentos de informática como seis data shows, 1 notebook, 1 impressora e kits de higiene para os estudantes.

No total, entre reforma e compra de equipamentos, foram investidos R$ 446.040,97 (quatrocentos e quarenta e seis mil, quarenta reais e noventa e sete reais). A Escola Agrotécnica atende 233 estudantes, distribuídos em 13 turmas, com uma equipe formada por 30 professores e funciona em regime de ensino integral.

O prefeito Manezinho Lourenço evidenciou o esforço de sua gestão em melhorar toda a estrutura da rede, tanto física quanto pedagógica. “Quando a secretária Denise surge com uma demanda, a gente já planeja e ver a melhor forma de trabalhar, de atender, de estruturar. Assim estamos fazendo em toda a rede pública, poder oportunizar um ensino de melhor qualidade para as nossas crianças e jovens. Eu agradeço a toda a equipe da Educação que se empenha nesse processo”, declarou o prefeito.

Para a secretária, Denise Batista, a entrega vai além de uma reforma. Ela representa melhorias no ambiente de trabalho para os funcionários e conforto para os estudantes, consequentemente resultando em melhorias no ensino-aprendizagem da unidade. “A atual gestão municipal tem um divisor de águas, e esse divisor de águas trouxe qualidade para a educação do nosso município, tanto na aprendizagem dos nossos alunos, quanto na estrutura física das unidades de ensino. O prefeito é muito consciente da política pública que precisa ser feita e mantida na Educação”, enfatizou Denise.

Já a diretora, Elidiane Batista falou das dificuldades enfrentadas ao assumir a gestão escolar e celebrou as conquistas alcançadas com as melhorias que agora estão proporcionadas na unidade de ensino pela atual gestão municipal.

Com Ascom PMS