O xadrez político segue em movimento na Paraíba com vistas ao processo eleitoral do próximo ano. E o Partido dos Trabalhadores (PT), que deve filiar o ex-governador Ricardo Coutinho e outras lideranças socialistas nesta quinta-feira (30), está de olho em um outro nome já conhecido da legenda, Luciano Cartaxo.
O ex-prefeito de João Pessoa, que deixou o PT para se filiar ao PSD e posteriormente ao PV, está sendo convidado para retornar ao partido. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo.
Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, Macedo disse que Cartaxo tem pontuado bem nas pesquisas e que o ex-gestor já foi uma grande liderança do PT e merece uma oportunidade.
– Luciano é um cara que já foi filiado ao PT. É uma liderança importante na Paraíba e ele tem pontuado muito bem nas pesquisas que nós temos acesso aqui no Estado. É uma liderança que merece, sim, o nosso reconhecimento e respeito – afirmou.
O ex-petista Luciano, que foi filiado ao partido por 20 anos, declarou que ficou feliz com os últimos contatos e diálogos feitos com a direção nacional do PT, mas ainda não deixou claro se volta ou não para a legenda.
– Para sair do diálogo e virar algo concreto e real tem um processo e nós não podemos atropelar esse processo. A gente não pode, em nenhum momento, botar o carro na frente do boi, mas é fundamental que esse diálogo vá avançando com diversas forças políticas – salientou.
PB Online