O presidente do PT de Serra Branca, o ex-vereador Ednaildo Saraiva, avaliou o resultado das eleições estaduais no município e comemorou a vitória dada por seus partidários a todos os seus candidatos nessa disputa. Ednaildo, entretanto, reconheceu que para essa vitória se repetir em 2020 é necessário fazer boas e fortes alianças e para isso revelou que pode até abrir mão da cabeça de chapa visando à Prefeitura de Serra Branca.
As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM. Para Ednaildo, as últimas disputas municipais mostraram ao PT que não é possível vencer sozinho as eleições no município e para isso esperar avançar nas conversas com todos do campo das oposições, inclusive abrindo mão de indicar o candidato ao prefeito.
“Essa é uma opinião particular, mas dentro do PT já estamos discutindo essa possibilidade. Eu mesmo aceitaria oferecer meu nome para um cargo de vice-prefeito, desde que o candidato seja escolhido com base em critérios técnicos e com base em programa de compromisso com Serra Branca e o grupo que o apoiará”, pontuou o líder petista.
Ednaildo falou ainda que tem conversas com pessoas de fora da política para uma possível composição nesse formato, mas preferiu não revelar nomes.
De Olho no Cariri