O Tribunal de Contas do Estado, reunido nesta quarta-feira (8), emitiu pareceres pela aprovação das contas procedentes de cinco Prefeituras e pela reprovação de duas outras delas. O prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, teve seus balancetes aprovados referentes ao ano de 2014 e cumula agora dois anos de contas aprovadas pelo TCE.
Ronaldo Queiroz quebrou em 2015 um jejum de contas reprovadas da Prefeitura de Gurjão e tem afirmado que apesar de ser sua obrigação, continuará empenhando todo esforço para receber o reconhecimento do órgão de contas do Estado com relação a austeridade e responsabilidade de seu governo com o dinheiro público.
Foram aprovadas ainda as contas de 2014 dos ex-prefeitos de São José dos Cordeiros (Fernando Marcos de Queiroz), Boa Vista (Edvan Pereira Leite) e Caraúbas (Severino Virgínio da Silva e Pedro da Silva Neves, que se sucederam no período). O ex-prefeito de Queimadas, José Carlos de Sousa Rego, também teve as contas de 2012 aprovadas em grau de recurso, conforme voto-vista do conselheiro Arnóbio Viana.
De Olho no Cariri