Por unanimidade, TRE-PB mantém candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu manter a candidatura do candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia. A decisão foi tomada com unanimidade dos votos dos presentes na 84ª Sessão Ordinária da Corte Eleitoral.

Anísio enfrenta decisão do diretório nacional do PT contra sua candidatura, em apoio ao candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho.

Anísio Maia forma chapa com Percival Henriques, candidato a vice-prefeito pelo PCdoB.

O juiz membro do TRE-PB, Roberto Gonçalves Abreu, já havia negado uma liminar impetrada pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), mantendo a decisão que deferiu a candidatura de Anísio Maia (PT) à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Com isso, o candidato a prefeito, Ricardo Coutinho (PSB), teve até essa quinta-feira (8) para substituir o nome do seu candidato a vice-prefeito, Antônio Barbosa (PT).

A liminar foi impetrada pelo PT Nacional após a Justiça Eleitoral deferir na segunda-feira (5) a chapa de Anísio Maia (PT) e excluir o nome de Antônio Barbosa (PT), como candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB). A indefinição ocorria, pois o PT estava concorrendo em duas chapas. O Diretório Nacional da sigla pedia a manutenção de Antônio Barbosa como candidato a vice-prefeito do socialista.

Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de outubro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!