Mesmo inelegível, Ricardo Coutinho registra candidatura ao Senado pela Paraíba no Tribunal Superior Eleitoral

Mesmo inelegível devido a uma condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por uso eleitoreiro do programa Empreender, nas Eleições 2014, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (12) o registro de sua candidatura ao Senado da Paraíba no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

O petista se apresenta à disputa ao mesmo tempo em que tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos, a contar da data do pleito em que a conduta vedada aconteceu. 

Caso a candidatura seja aprovada, Ricardo Coutinho terá como 1° suplente o deputado Jeová Campos e como 2° suplente Alexandre Santiago.

A elegibilidade é um dos requisitos para estar apto a concorrer nas eleições, motivo pelo qual seu registro passará pelo crivo da Justiça Eleitoral.

O petista aguarda a emissão da decisão favorável da ministra Rosa Weber antes do prazo final para análise do registro da candidatura. O pedido está concluso para decisão no gabinete da relatora desde o dia 9 de agosto.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print