As lideranças do PTB na Paraíba, Wilson Filho e Wilson Santiago desistiram de impor participação do partido na chapa majoritária do PSB. A priori, a indicação era do nome do presidente estadual, Wilson Santiago para disputar uma vaga ao Senado da República, mas as tratativas não deram certo.
A decisão agora é que o deputado federal Wilson Filho, não mais disputará à reeleição abrindo vaga para Wilson Santiago disputar o lugar do filho na Câmara Federal, que agora vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de outubro.
Conforme o deputado federal, a decisão foi construída sob muitas conversas, conselhos e colocado na balança tudo que seria importante para o futuro do partido quanto para as principais lideranças com vistas ao projeto político das eleições de 2020.
“Eu refleti sobre essa decisão e a tomei pensando no futuro. Eu tenho 28 anos e um político sonha em administrar a cidade onde nasceu, bem como seu Estado. E isso nem é um sonho, mas uma oportunidade e ela não cai do céu. As oportunidades são construídas e essa construção passa por eu estar na Paraíba e viver o cotidiano paraibano. Eu não sei fazer política de outra forma não estando presente. E se a Paraíba me der essa oportunidade, nós vamos poder construir um futuro bacana para o Estado”, explicou.
Com Paraíba Online