A Justiça Eleitoral manteve a decisão e indeferiu mais um pedido feito pelo candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do PT paraibano, através da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, formada pelo MDB/Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PCdoB/PV), para que o candidato João Azevêdo (PSB) fosse impedido de utilizar a imagem de Lula durante sua campanha com vistas à reeleição à frente do comando do Governo da Paraíba.
A Decisão foi assinada pela juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na segunda-feira (05/09).
Esta é a segunda tentativa de fazer com que a imagem de Lula possa ser utilizada por João Azevêdo, mesmo sendo o governador um importante aliado do projeto de chegada do candidato petista ao comando da Presidência da República e sendo integrante do partido, PSB, que é coligado com o PT nacional.
A primeira tentativa se deu ainda no mês de agosto quando Veneziano e o PT apresentaram, sem sucesso, os mesmos argumentos.
Ainda em agosto, os integrantes da coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, prometeu recorrer do indeferimento ao seu pedido.
Com Portal da Capital