O juiz da Comarca de Taperoá, Dr. Diego Garcia Oliveira, despachou nesta segunda-feira (19) o registro de candidatura de Nananda à Prefeitura de Livramento. O magistrado disse que o que se verifica na cidade é um grande conflito entre grupos adversários, que deve se resolver nas urnas e não na Justiça.
O juiz destacou em seu despacho o parecer do Ministério Público pedindo o registro da candidatura de Nananda e que não restou provado nenhum argumento levantado pela coligação adversária para impugnação de seu registro. Dr. Diego Garcia ainda disse que o candidato se desincompatibilizou no período legal e, portanto, defere o registro de sua postulação.
O magistrado disse ainda que não há provas do uso da Prefeitura de Livramento em benefício do candidato. A defesa foi feita pelos advogados Dr. José Maviael e Dr. Marcelo Dantas, que demonstraram tranquilidade e serenidade diante do despacho.
“Essa decisão era esperada. A oposição de Livramento tem costumes de criar factoides na Justiça para confundir o eleitor e o juiz eleitoral é muito experiente para não se deixar levar por falsas provas ou até mesmo pela tentativa de judicializar as disputas democráticas. Como bem disse o magistrado, eleição se ganha na urna e no voto”, destacou o advogado especialista em direito eleitoral, Dr. José Maviael.
De Olho no Cariri