Galdino vê fala ‘forte’ de Aguinaldo contra Cícero e avisa: ‘Vai ter consequências’

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), previu, em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3 e Rede Mais Rádios, que a fala do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre o movimento “extrapartidário” do prefeito Cícero Lucena (PP) terá consequências para base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

“Realmente foi uma fala muito forte e uma fala que terá consequências dentro da base do governo. Eu espero que o bom senso prevaleça, que o equilíbrio volte, a tranquilidade e a gente possa continuar dentro da base do governo e estabeleça, vamos estabelecer diálogo, e a partir do diálogo estabelecer critérios, e a partir desses critérios a gente escolher aquele que mais nos represente, que possa dar continuidade a esse excelente trabalho que está sendo feito hoje pelo governador João Azevêdo (PSB)”, relatou Adriano.

O presidente da Assembleia e o prefeito de João Pessoa admitiram um acordo de apoio mútuo com Cícero a partir do critério de pesquisa de intenção de votos. Na entrevista ontem, Aguinaldo criticou os “movimentos extrapartidários” de Cícero Lucena e usou a palavra traição ao comentar flertes do prefeito com setores da oposição..

“Eu confesso que fiquei um tanto quanto preocupado, porque é uma fala que não contribui para a unidade da base, é uma fala que realmente divide, é uma fala que exclui e não é uma fala inclusiva, eu fiquei preocupado, porque vejo que esse tipo de fala realmente divide a base eleitoral, divide a base que dá sustentação política ao governador João”, reagiu Galdino.

Hoje, após o encontro do governador João Azevêdo como deputados aliados Adriano sugeriu, em entrevista a TV Diário do Sertão, parceira da Rede Mais, que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), seja comedido e tenha “cautela” na reação àss repercussões da entrevista de Aguinaldo.

“Eu conversei com Cícero ontem a noite mesmo, ele ligou para mim e eu disse Cícero tenha tranquilidade, tenha cautela, reúna sua família, seus amigos. Processe esse período, não dê entrevista de formada sobressaltada, nem de repente. Faça uma análise bacana do momento, realmente a entrevista foi muito dura”, disse Adriano.

A cobrança de Aguinaldo 

O líder do Progressistas criticou, ontem, em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios, o que chamou de “incongruente” o movimento do prefeito Cícero Lucena (PP) em abrir diálogo com outros partidos, inclusive da oposição, e admitir um acordo prévio com o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), para 2026.

“Acho que sinceramente, ela [a entrevista de Aguinaldo] não contribuiu para a unidade da base do Governo. Então pedi a Cícero cautela, que ele fizesse uma reflexão com seus amigos, seus assessores, sua família e se posicionasse. Se não hoje, mas de uma forma mais tranquila, mais equilibrada para que não haja mais fissuras na base do Governo”, revelou.

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print