Enivaldo Ribeiro cobra decisão de João sobre vice: “Está demorando muito”

O presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, cobrou ao governador João Azevêdo (PSB) uma definição sobre a composição da chapa majoritária governista. O Progressistas e o Republicanos têm polarizado uma disputa pela vaga do candidato a vice-governador de Azevêdo.

“Ele [João] está demorando muito para indicar nesse negócio, fica um negócio demorado danado. Acho que ele deve fazer isso o mais rápido possível. Nós precisamos dessa definição para mostrar, com dados, o que está sendo feito em Campina Grande pelo governo. Só podemos fazer depois que está tudo combinado. O negócio aí demora muito. As decisões do governo demoram demais”, disse.

Para Enivaldo, João precisa “chamar o feito à ordem”. “Tem que andar ligeiro. Esse negócio vagaroso não dá bem”, destacou. Ribeiro pontuou que o Progressistas apresentou o nome de Lucas Ribeiro para ser vice. “Na minha opinião, Lucas tem um trabalho que penetra muito bem em Campina Grande”, frisou.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A partir deste sábado (19) os candidatos das eleições gerais não podem ser presos até o fim do período eleitoral. No entanto, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito, esclareceu, nesta sexta-feira (18), que os políticos podem ser detidos em flagrante.

“A verdade é que, 15 dias antes das eleições e até 48 horas após, nenhum candidato ou candidata poderá ser preso. Mas, se ele for flagrado no cometimento de crime, ele vai ser preso sim. Essa aí são aqueles mandados de prisão que tem contra as pessoas. Se for contra um candidato, não poderá ser cumprido dentre esses 15 dias”, destacou a coordenadora.

A regra responsável por vedar mandados de prisão, conforme explicou Vanessa do Egito, visa evitar a cassação dos direitos dos candidatos, a exemplo da participação na propaganda eleitoral.

“É para que isso não seja usado de forma eleitoreira. Para que esses mandados [de prisão] não sejam cumpridos exatamente nesses 15 dias para tirar o candidato de sua campanha. Então, para permitir que o candidato possa fazer a sua propaganda eleitoral até os últimos dias de propaganda, a sua campanha, de forma plena”, complementou.

Com MaisPB