A oposição do município de Camalaú liderada pelo prefeito eleito pelo povo, Sandro Môco (PSDB), mostrou força ao garantir uma votação expressiva aos candidatos apoiados pelo grupo nas eleições deste ano.
Mesmo afastado por decisão da Justiça, Sandro Môco com apoio de toso o seu grupo político foi destaque nas eleições deste ano, tendo uma expressiva votação, e na maioria dos candidatos, Sandro e todo grupo teve destaque, perdendo por poucos votos para o grupo governista, liderado agora pelo prefeito Bira Mariano, que detém do favorecimento de toda a máquina pública.
Exemplo da disputada acirrada foi para Governador, onde o candidato Pedro Cunha Lima apoiado pelo grupo de Sandro Môco, obteve uma votação expressiva de 1.994 contra 2.039 de João Azevêdo, perdendo por apenas 45 votos. Outra disputada acirrada foi para deputado federal, onde Léo Gadelha obteve 1.531 votos contra 1.537 para Murilo Galdino, perdendo a disputa por apenas 06 votos. A disputa ainda continuou acirrada para deputado estadual, onde o grupo de Sandro só perdeu por apenas 10 votos. Sandro Môco e todo o grupo deu uma expressiva votação de 1.160 votos para Tovar, enquanto o grupo governista, somou 1.170 votos para Michel Henrique.
Após as eleições, Sandro Môco emitiu uma agradecimento e frisou que à população de Camalaú mostrou todo apoio e carinho com o grupo de Sandro Môco nas urnas, demostrando que continua abaraçada com o preojeto político da família Môco e demais lideranças que estão unidas com à população camalauense.
Confira a nota:
A FALA DAS URNAS
Primeiro Turno vencido e estamos em fase de observação da fala das urnas. Cada município do cariri com suas particularidades. Acordos, junções, apoios são circunstâncias momentâneas comuns e esperadas em qualquer pleito. Mas nada foi tão esperado como o resultado das urnas de Camalaú depois do rompimento do vice prefeito (prefeito interino) Bira Mariano com o prefeito eleito Sandro Moco(afastado).
E as urnas deram uma resposta clara e indiscutível. Analisando os números para governador que foi balizador das forças locais: o Grupo de Bira Mariano que há meses se lançou nos braços de Aristeu Chaves deu uma vitória inexpressiva por apenas 45 votos a João Azevedo.
Se analisarmos os votos dados a Pedro (apoiado por Sandro Moco) podemos claramente visualizar a força de Sandro Moco no município. Sem paixões ou partidarismos podemos perceber o heroísmo desse político que sem governo federal, nem estadual e muito menos municipal contando apenas com a parceria de 3 vereadores consegue no mínimo empatar com todas as forças políticas locais e estaduais.
A nosso ver foi uma das poucas vezes que testemunhamos a fala das urnas que disseram: foi uma derrota com a clareza de uma grande vitória. Parabéns Sandro Moco. O camalauense te ama.
Parabéns Camalaú pelas demonstrações de maturidade política.