Dr. Romualdo anuncia saída do PSB de João Azevêdo e liderança deverá divulgar novo partido nos próximos dias

O atual prefeito do Congo, Romualdo Quirino, confirmou nesta terça-feira, 15 que deixará o PSB e disputará mais uma vez uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Romualdo Quirino foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 pelo PSB, obtendo mais de 19 mil votos e foi eleito prefeito do município do Congo em 2020, tendo a sua esposa como vice-prefeita. Romualdo já anunciou que deverá renunciar ao mandato para disputar o mandato de deputado estadual nas eleições de outubro.

“Aprendi fazer política escutando minhas bases, mas, sobretudo, a população. Hoje, mesmo sem o mandato estadual, represento uma região, falo por 19 mil pessoas que confiaram em mim, então tenho que ter responsabilidade e caminhar conforme um sentimento popular”, destacou o médico caririzeiro.

Próximo ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Romualdo Quirino deverá se filiar ao PT, mas, não é descartada a possibilidade de filiação ao MDB.

“Estou muito tranquilo, tentamos de todas as formas dialogar com o governo que ajudei a eleger. Chegou a hora de colocar o Cariri acima de legendas, este é hoje nosso principal projeto, junto com a eleição do ex-presidente Lula”, finalizou o suplente de deputado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print