Branco Mendes comunica ao governador pretensão de disputar presidência da ALPB

O deputado Branco Mendes participou de audiência com o governador João Azevedo, na granja Santana, na tarde desse sábado (19). Na ocasião, o parlamentar comunicou a pretensão de disputar as eleições para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo o deputado, a conversa foi bastante produtiva, amistosa e fundamental para os próximos passos rumo à presidência da Casa Epitácio Pessoa.

Ao ser questionado sobre a conversa, Branco Mendes afirmou que: “O governador é um homem inteligente, experiente e que sempre transmite segurança nas suas colocações. Foi muito importante esse dialogo no qual pude ouvir que não haverá imposição de nomes, mas que torce para que um parlamentar da sua base seja eleito. Falei ao governador da minha pretensão e não houve contrariedade da sua parte. Me desejou boa sorte e pediu para que todos os pretensos candidatos permaneçam alinhados com a base governista, sempre pensando no desenvolvimento de uma Paraíba ainda melhor”.

Branco Mendes assume no próximo ano o seu quinto mandato consecutivo e sempre teve boa convivência com os seus pares. “Eu sempre fiz política pautada no bem coletivo, sendo cordial com os colegas, sem confusão e tudo que eu assumi de compromissos, eu cumpri. A partir dessa conversa novas estratégias serão tomadas e seguirei confiante de que terei as portas abertas para dialogar com os 35 deputados, pois sempre me dei bem com todos os pares, ganhando respeito e amizade”, complementou o deputado.

Sobre a disputa interna no Republicanos, o parlamentar afirmou que tem excelente relacionamento com o deputado Wilson Filho e que através do diálogo e da condução do presidente do partido, o deputado Hugo Mota, do presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, inclusive dos membros e presidentes dos partidos da base aliada, a exemplo dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Gervasio Maia (PSB) as coisas se encaixarão e a base de sustentação do governo seguirá coesa e pautando as conversas em total transparência e união por uma chapa forte e vencedora.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Em solenidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), a gestão municipal entregou a obra de revitalização da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz. Com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a unidade de ensino passou por importantes melhorias e recebeu um montante de novos equipamentos que irão facilitar o trabalho de professores, funcionários e alunos no dia a dia escolar.

A cerimônia teve a presença do prefeito Manezinho Lourenço, das secretárias Denise (Educação), Elidiene Batista (Assistência Social), Niedja Rodrigues (Saúde), dos secretários Vicente Lourenço (Obras e Serviços Urbanos), Robério Cipriano (Orçamento e Finanças), da diretora da escola, Elidiane Batista, do presidente do Legislativo, Jeffeson Menezes e de alunos, servidores e funcionários da unidade de ensino.

A reforma contemplou serviços de manutenção, recuperação e adequação da estrutura física. Entre os serviços realizados estão a cobertura principal do pátio e no telhado com recuperação da estrutura de madeira e do telhamento.

A Escola recebeu ainda serviços de acabamento e pintura, adequações na instalação elétrica, iluminação dos ambientes e melhorias em sua fachada.

Além da reforma da estrutura física, a escola também recebeu, ao longo de 2026, novos equipamentos, mobiliário e recursos para as atividades pedagógicas e administrativas.

Um laboratório de informática foi implantando com 15 computadores com acesso à internet, todas as salas da unidade agora estão climatizadas, novos mobiliários foram adquiridos, entre eles, armários, mesas, cadeiras, conjuntos de refeitório, utensílios de cozinha, fogão industrial, ventiladores, além de equipamentos de informática como seis data shows, 1 notebook, 1 impressora e kits de higiene para os estudantes.

No total, entre reforma e compra de equipamentos, foram investidos R$ 446.040,97 (quatrocentos e quarenta e seis mil, quarenta reais e noventa e sete reais). A Escola Agrotécnica atende 233 estudantes, distribuídos em 13 turmas, com uma equipe formada por 30 professores e funciona em regime de ensino integral.

O prefeito Manezinho Lourenço evidenciou o esforço de sua gestão em melhorar toda a estrutura da rede, tanto física quanto pedagógica. “Quando a secretária Denise surge com uma demanda, a gente já planeja e ver a melhor forma de trabalhar, de atender, de estruturar. Assim estamos fazendo em toda a rede pública, poder oportunizar um ensino de melhor qualidade para as nossas crianças e jovens. Eu agradeço a toda a equipe da Educação que se empenha nesse processo”, declarou o prefeito.

Para a secretária, Denise Batista, a entrega vai além de uma reforma. Ela representa melhorias no ambiente de trabalho para os funcionários e conforto para os estudantes, consequentemente resultando em melhorias no ensino-aprendizagem da unidade. “A atual gestão municipal tem um divisor de águas, e esse divisor de águas trouxe qualidade para a educação do nosso município, tanto na aprendizagem dos nossos alunos, quanto na estrutura física das unidades de ensino. O prefeito é muito consciente da política pública que precisa ser feita e mantida na Educação”, enfatizou Denise.

Já a diretora, Elidiane Batista falou das dificuldades enfrentadas ao assumir a gestão escolar e celebrou as conquistas alcançadas com as melhorias que agora estão proporcionadas na unidade de ensino pela atual gestão municipal.

Com Ascom PMS