Após deixar Cidadania, João Azevedo deve filiar-se ao PSB nesta quinta

Após o Cidadania aprovar a federação com o PSDB, o governador da Paraíba, João Azevêdo, comunicou ao presidente da legenda, Roberto Freire, sua desfiliação do partido. Com isso, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve receber o gestor e o evento de filiação já tem data para acontecer, na próxima quinta-feira (24).

“O governador já vinha sinalizando que, se fosse aprovada a federação com o PSDB, ele não teria condições de permanecer no Cidadania”, afirmou o presidente estadual do partido, Ronaldo Guerra ao jornal Folha de S. Paulo.

PT e PSB estavam em negociações nacionalmente para compor federação partidária. Essas articulações esfriaram nas últimas semanas e a possibilidade da parceria sofreu um novo golpe com o anúncio da filiação de João Azevedo ao PSB. Ele é adversário do ex-governador Ricardo Coutinho, hoje no PT, desde que ambos romperam em 2019.

O projeto de reeleição de Azevedo, com a filiação ao PSB, se aproxima ao do ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência. No entanto sem exclusividade. O PT deve apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rego ao governo da Paraíba.

O evento de filiação de João Azevedo ao PSB deve ter vídeo da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, mas sem a participação do ex-presidente Lula.

De Olho no Cariri

Portal T5

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print