Quarto fugitivo de presídio do Pernambuco é recapturado pela PM na região do Cariri paraibano

Um homem de 35 anos, fugitivo do Presídio de Limoeiro, em Pernambuco, foi recapturado no município de Barra de Santana, no Cariri da Paraíba, nesta quarta-feira (15). Outros três fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar no mesmo município. Ao todo, 27 detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, a cerca de 80 quilômetros do Recife, no último dia 9 de julho.

De acordo com a Polícia Civil, o homem cumpre pena no estado vizinho por ter praticado três homicídios e também pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a PM, ele também tem passagem por roubo e posse ilegal de armas.

A recaptura foi realizada pelo Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) da Polícia Militar da Paraíba, após um rastreamento feito pelos policiais. A PM descobriu que ele estava no local por meio de uma denúncia, feita através do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP).

O detento foi levado para a delegacia de Queimadas, também no Agreste paraibano. A Polícia Civil está em contato com o Sistema Penitenciário da Paraíba para reconduzir o preso para Pernambuco.

Outros três fugitivos foram recapturados na Paraíba. Um de 24 anos, com passagem por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma; outro de 21 anos, com condenações por comércio ilegal de arma e associação criminosa; e o terceiro, de 37 anos, que tem pena a cumprir por homicídio e roubo.

De Olho no Cariri

G1 PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 16 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!