Polícia Militar e PRF apreendem veículo clonado em Serra Branca

Em uma operação conjunta da PM com a PRF, um veículo Renault Sandero com suspeita de adulteração foi localizado e apreendido no município de Serra Branca. A operação se deu na tarde de domingo (02) e o carro foi localizado próximo ao Bar de Tafarel.

Segundo informações repassadas pela polícia ao portal De Olho no Cariri, durante averiguações realizadas na cidade de Serra Branca, o carro Sandero com placa NNH-9461 foi avistado e percebeu-se que a placa que era do Maranhão estava em desacordo com as normas do Detran.

Ao fazer uma análise mais apurada no veículo, a polícia descobriu que a numeração do chassi estava falsificada e que o veículo foi furtado em Brasília, tendo sido alterado para uma placa do Maranhão.

O proprietário do carro se apresentou aos policiais, esclareceu que comprou o mesmo junto a um Bazar no facebook há cerca de 3 meses e que não desconfiou jamais que o veículo possuía essas restrições.

O carro foi apreendido e o proprietário foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata