Polícia Militar apreende grande quantidade de droga e prende duas mulheres em blitz realizada em rodovia na região do Cariri

Na tarde deste domingo(26) por volta de 13h30min, a Polícia Militar através do 11º Batalhão prendeu em flagrante duas mulheres por tráfico de drogas na PB-214, na entrada do Distrito de Pindurão, município do Congo, Cariri da Paraíba.

Segundo informações colhidas pela equipe do Portal De Olho no Cariri, policiais militares estavam realizando abordagens através de blitz no trecho da rodovia, quando abordaram um veículo Renault/Logan, de cor prata, de placas do Pernambuco.

No veículo estavam duas mulheres, pertencentes ao estado do Pernambuco. A condutora e a passageira do veículo, demonstraram nervosismo com a presença da polícia, e quando realizada, uma busca no interior do veículo, os policiais encontraram 03 pacotes de substância semelhante a maconha, pesando aproximadamente, 2.600 kg, 10 cigarros, de substância análoga a maconha, 02 celulares, e 01 carteira de couro, contendo documentos pessoais, além de uma quantia em dinheiro.

Ao serem indagadas sobre a mercadoria ilícita, as mulheres informaram que estavam levando a droga de São José do Egito para Recife. Uma delas revelou que quando era menor de idade, cumpriu pena socioeducativa por participação na morte de um outro adolescente.

Toda a carga de entorpecentes e as duas mulheres suspeitas, foram encaminhadas para Delegacia Seccional de Polícia Civil de Monteiro, onde foram ouvidas pelo delegado de plantão.

A Policia Militar tem feitos diversas abordagens nas estradas do Cariri, bem como os Policiais estão sempre atentas as denúncias que são recebidas pelo 190 para inibir cadas vez mais o tráfico de drogas na região do Cariri Paraibano.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (14), uma nota de repúdio à atuação de policiais militares durante uma manifestação política realizada no município de Prata, no Cariri paraibano.

Segundo o partido, imagens e relatos divulgados sobre o episódio apontam para uma atuação marcada por ameaças e uso ostensivo de armas contra pessoas que participavam de uma manifestação em apoio à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O caso teria ocorrido durante a concentração de uma carreata realizada no último sábado (12). Segundo relatos publicados sobre o episódio, policiais militares chegaram ao local e houve disparos de arma de fogo nas proximidades dos participantes. Vídeos também registraram uma discussão entre policiais e manifestantes, além de uma tentativa de retirada de um celular utilizado para registrar a ocorrência.

Na nota, o PT classificou a situação como “inaceitável” e afirmou que a Polícia Militar deve atuar para garantir a segurança da população, e não impedir ou constranger cidadãos por suas posições políticas.

O partido informou ainda que está cobrando da Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba uma apuração imediata e rigorosa dos fatos, incluindo a identificação dos policiais envolvidos e a responsabilização daqueles que tenham cometido eventuais abusos.