A Polícia Civil da Paraíba fez nessa terça-feira (28) a maior apreensão de cigarros contrabandeados já realizada pela instituição no estado. A operação aconteceu no município de Sousa, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE), da 19ª Delegacia Seccional.
De acordo com as investigações, o material veio pelo litoral do Rio Grande do Norte e deveria abastecer a Paraíba e outros estados do Nordeste. A Polícia Civil identificou um armazém em Sousa que servia de ponto de apoio para o contrabando, constatando a irregularidade apontada nas investigações. Quatro pessoas foram presas, e mais de mil caixas de cigarros foram apreendidas.
“Contabilizamos um pouco mais de um milhão de carteiras de cigarro apreendidas, sendo que em cada carteira contém 20 unidades de cigarro. Assim, no total, apreendemos mais de 20 milhões de cigarros contrabandeados. Um prejuízo milionário para essa organização criminosa”, explicou o delegado Diego Beltrão.
Dentro das caixas havia ainda quantidades de charutos e cigarros eletrônicos. A Polícia Civil está dando continuidade às investigações, para rastrear a origem desse material. Amostras da apreensão já foram encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para serem periciadas.
“Já havíamos realizado apreensões de 700 a 800 caixas desse tipo de produto, mas essa operação de ontem bateu o nosso próprio recorde, sendo a maior já realizada pela Polícia Civil da Paraíba”, concluiu Beltrão.
Mais PB