O PM Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi afastado por 120 dias de suas funções como sargento da Polícia Militar de Pernambuco. A ordem foi assinada pelo secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e publicada no Boletim Geral da SDS.
Imagens da câmera de segurança mostram Venilson matando o motorista de aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, após uma discussão pelo pagamento de R$ 7 da corrida, no último domingo (1º).
Para o secretário, a medida tem como objetivo garantir a ordem pública, à instrução regular do processo disciplinar, que está em andamento pela Corregedoria Geral da SDS, e a viabilização da aplicação correta das sanções disciplinares.
A decisão, segundo Alessandro Carvalho, foi dada já que recai sobre Venilson “indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”.
O secretário ainda determina que a identificação, armas e utensílios funcionais de Venilson sejam recolhidos dentro de 24 horas. E define que, caso até o fim dos 120 dias o Processo Administrativo Disciplinar não tenha sido concluído, o prazo poderá ser prorrogado por um período igual.
Com Diário de Pernambuco