OPERAÇÃO 171: Polícia Civil prende estelionatário acusado de vários golpes em cidades do Cariri

EXCLUSIVO: Na tarde desta última terça-feira (02), a Polícia Civil realizou uma operação policial denominada “Operação 171”, cuja ação foi de cumprimento a um Mandado de Prisão, em desfavor de Magno Martinho Ramos Oiriques Araújo, conhecido popularmente por “RASGADO”.

O elemento tinha contra ele um Mandado de Prisão, com pena de 5 anos e 1 mês e 8 dias, no regime fechado, pela prática do crime de Estelionato. Desta vez, Rasgado é acusado de vender pontos de internet sem servidores, além da venda irregular de veículos pela internet, com registros de ocorrências em São João do Cariri, Gurjão, Serra Branca, Soledade e Juazeirinho.

A ação foi realizada de forma integrada, contando com Policiais Civis das Delegacias de São João do Cariri e Gurjão, Serra Branca e da (14 DSPC – Monteiro) e também com policiais civis das Delegacias de Soledade e Juazeirinho (12 DSPC – Esperança), sendo que nessas últimas duas cidades, já haviam registros de ocorrências com outras vítimas do mesmo indivíduo.

A prisão ocorreu na zona rural do Município de Soledade, na comunidade rural do Bom Sucesso, onde “RASGADO” estava trabalhando.

O criminoso estaria foragido e procurado há alguns anos, tendo ao longo desses períodos, praticado crimes assemelhados ao que ensejaram a sua prisão.

Após a realização de Exame de Ofensa Física, o elemento foi encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Branca, onde se encontra a disposição da Justiça. O êxito da operação se deu pela colaboração da população.

A Polícia Civil dispõe de um serviço de Disk Denúncia, pelo número 197, através do qual informações relevantes podem ser prestadas. As Delegacias de São João do Cariri, Caraúbas e Gurjão, disponibilizam o telefone da unidade – (83) 3355-1136 – para que a população possa também colaborar de forma direta, para elucidação de crimes e responsabilização de autores, sendo assegurado o anonimato. De Olho no Cariri

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!