Internautas especulam boato de prisão de Antônio Neto, mas Polícia Federal nega

Internautas especularam na tarde desta terça-feira (7) que Antônio Neto Ais, um dos donos da Braiscompany, teria sido preso no México. A especulação ganhou comentários e foi negada de forma oficial pela Polícia Federal.

Um áudio está sendo compartilhado através do aplicativo WhatsApp indicando que Antônio Neto Ais teria sido preso no México.

O CEO da Braiscompany está foragido desde fevereiro deste ano, logo após a deflagração da Operação Halving pela Polícia Federal. Além dele, Fabrícia Ais, sua esposa, também é considerada foragida.

A Braiscompany, empresa capitaneada por Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, é acusada de fraudes e golpes através de pirâmide financeira. Especula-se um prejuízo superior a R$ 2 bilhões.

Durante as várias fases da operação, a Polícia Federal conseguiu localizar e apreender diversos bens do casal, como carros de luxo e mansões na região de Campina Grande.

Alguns dos itens apreendidos, como carros de luxo, jet skis e uma mansão. Apenas um jet ski foi arrematado e os outros bens devem passar por nova avaliação de valores para que sejam leiloados novamente.

Em outubro, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, revogou o título de cidadão campinense que havia sido dado a Antônio Ais Neto e tornou o dono da Braiscompany alguém considerado “persona non grata” na cidade.

Também em outubro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras recomendou o indiciamento de 45 pessoas por “fortes indícios” de participação em esquemas criminosos, envolvendo pirâmides financeiras e a prática de estelionato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, entre outros crimes. 

A última fase da Operação Halving, denominada ‘CTO’ foi realizada em setembro, quando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumpriu mandados nos municípios de Campina Grande e Lagoa Seca, ambos no Agreste do estado.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print