Hytalo Santos e marido deixam audiência na PB e têm novo pedido de liberdade negado

O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, que são réus por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes, foram ouvidos nesta quarta-feira (12), durante uma audiência de instrução sobre o processo, no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Tanto o influenciador quanto o marido estiveram presentes no fórum e prestaram depoimento. Pelo menos duas testemunhas de defesa também foram ouvidas durante a sessão. O responsável pelo caso é o juiz Antônio Rudimacy, da 2ª Vara Mista de Bayeux.

A partir de agora o Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem cinco dias para fazer as alegações finais, depois disso a defesa também vai ter um prazo para responder essas alegações. Ao final disso, o juiz dá a sentença para ambos.

De acordo com o advogado do casal, Felipe Cassimiro, na audiência a Justiça negou um pedido de liberdade protocolado na sessão da audiência na semana passada. No entanto, a defesa entrou novamente com o pedido pela soltura dos dois na nova sessão. Esse pedido será analisado pelo juiz, mas ainda não há prazo para isso.

Na entrada do fórum da cidade antes do início da sessão, alguns fãs se reuniram demonstrando apoio ao influenciador Hytalo Santos. Esses fãs estavam, inclusive, com vestimentas personalizadas com o nome do influenciador e também a foto.

Essa foi a segunda audiência de instrução sobre o caso. Na primeira, foram ouvidas seis testemunhas de defesa e duas testemunhas de acusação. Entre as testemunhas de defesa, estava Kamylinha, citada por Felca como vítima da exploração de Hytalo Santos em vídeos nas redes sociais.

Na primeira sessão, de acordo com o advogado de Hytalo Santos, nem o influenciador nem o marido dele foram ouvidos na audiência.

O casal está preso na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, desde que foram transferidos para a Paraíba, em Agosto, após prisão em São Paulo.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print