Grupo Tático Especial da Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Sumé

Na tarde desta segunda-feira, 03 de Novembro de 2025, o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil da Paraíba deu cumprimento a mais um mandado de prisão, consolidando seu compromisso contínuo com a segurança pública e o cumprimento de decisões judiciais na região do Cariri paraibano. A ação teve como alvo o acusado J.L.D.S.R., que se encontrava com o mandado  de prisão em aberto, decorrente do crime de Lesão Corporal no Contexto de Violência Doméstica contra  mulher.

A equipe do GTE através de investigações, descobriu que o foragido estava na sua residência, localizada na Rua Santos Dumont , número 99, Sumé – PB. Chegando lá, ao encontrar o acusado, demos voz de prisão e conduzimos a Delegacia do GTE.

O acusado encontra-se custodiado, por onde passará pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a ordem pública e o cumprimento das decisões judiciais, destacando a importância da colaboração da sociedade. Denúncias anônimas podem ser realizadas através do Disque Denúncia 197 ou diretamente pelo WhatsApp do Grupo Tático Especial, pelo número (83) 99650-5809. Informações repassadas de forma sigilosa são fundamentais para a elucidação de crimes e a localização de foragidos da Justiça.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé