Gatos são mortos ‘crucificados’ no Sertão da Paraíba e polícia e entidades de proteção investigam violência animal

As mortes de dois gatos com requintes de crueldade têm mobilizado toda a região de Sousa, no Sertão da Paraíba, para identificar os criminosos que cometeram esse crime. Nesta sexta-feira (9), o advogado Francisco Garcia, do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, revelou que desde ontem (8) tem participado das investigações sobre o caso e fez um apelo para que, quem souber de algum fato, entre em contato com a polícia.

Os dois animais encontrados mortos, além de amarrados em galhos, estavam com um cigarro na boca e seguravam uma garrafa de cerveja. “O requinte de crueldade encontrado revela uma capacidade de promover crimes atrozes com humanos e animais. Estamos engajados em identificar logo o autor dessa crueldade para que ele possa responder criminalmente e administrativamente”, ressaltou o advogado.

O advogado revelou ainda que esse tipo de crime pode resultar de três a cinco anos de prisão, além de uma multa que passa dos R$ 11 mil.

O primeiro caso foi registrado na tarde de ontem, quando a administradora da ONG Animais Sem Rumo, Nilza Fernandes, recebeu a denúncia sobre o animal sacrificado e acionou a Polícia Militar para ir até o local.

A cena cruel rapidamente tomou conta das redes sociais e causou uma revolta generalizada de todos que tiveram acesso às imagens.

Já a descoberta do segundo animal sacrificado foi feita no dia de hoje. A polícia segue investigando os dois casos.

Com Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), durante diligências relacionadas a um furto registrado em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano.

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), a ocorrência começou após um trabalhador procurar a guarnição e informar que a construção onde atua havia sido arrombada por volta das 4h da segunda-feira (14). Alguns objetos teriam sido levados do local.

Durante as buscas, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança particulares que mostravam um homem transportando uma carroça com materiais de construção, apontado como possível suspeito do furto.

Com informações sobre a possível localização do homem, os policiais realizaram a abordagem e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A informação divulgada pela PM não esclarece se ele também foi formalmente responsabilizado pelo furto investigado.

De Olho no Cariri