A Polícia Civil da Paraíba, representada pela 12 DSPC- Esperança, através do corpo investigativo da delegacia de Pocinhos, juntamente com Policiais Rodoviários e integrantes do 15 ° BPM, deflagraram Operação Encomenda de Natal, com o intuito de frustrar o aporte de drogas ilícitas na região.
A partir da informação anônima de que um adolescente estaria trazendo ao município uma quantidade da droga conhecida como maconha, se deslocando desde a cidade de Patos, foi montada uma ação no posto da PRF da localidade da Farinha, intensificando as abordagens aos veículos com características similares às repassadas no informe, flagrando com J. M. S., 17 anos três tabletes de maconha prensada.
Com a informação de que um carro estaria aguardando a droga no acesso ao município, conhecido como 21, um policial militar seguiu na van e efetuou a prisão do casal que aguardava a chegada do adolescente.
Assim, LUCAS DA SILVA e FRANCINALVA DE OLIVEIRA SILVA foram conduzidos à delegacia da Comarca de Pocinhos, juntamente com o adolescente apreendido, onde foram formalizados os procedimentos atinentes pelo delegado Lamartine Lacerda. Com o resultado exitoso da operação, o esquema de tráfico perpetrado pela “Turma de Patos” foi revelado. As investigações decorrentes estão em curso, com a identificação dos demais membros da organização.
Com Paraíba Debate