TRT-PB rejeita pedido da OAB e assegura greve dos bancos

bancosA 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa/PB, indeferiu, nesta terça-feira (20), pedido de liminar requerido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba/PB, para que fosse determinado o imediato restabelecimento, durante todo o expediente bancário, do efetivo de no mínimo 30% (trinta por cento) de trabalhadores nas agências e postos de atendimento das instituições bancárias conveniadas e estabelecidas aos órgãos do poder judiciário estadual e federal, assegurando atendimento aos advogados e jurisdicionados.

Ao apreciar o pedido de reconsideração formulado pela OAB/PB, o Juiz do Trabalho Lindinaldo Marinho manteve o indeferimento da liminar, sob o argumento de que o direito de greve encontra-se respaldado pela Constituição Federal (art. 9º), pontuando que as restrições a esses direitos estão inseridas no §1º do referido dispositivo constitucional (serviços ou atividades essenciais e atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade).

O magistrado ressaltou que na hipótese, a greve deflagrada pelo Sindicado dos Bancários do Estado da Paraíba não diz respeito a serviços ou atividades essenciais, como também “não há conjunto probatório robusto hábil a demonstrar que o movimento paredista tem se desenvolvido de maneira abusiva”.

Na decisão, ratificada pelo despacho que manteve os efeitos da decisão liminar, o juiz destacou que o cumprimento dos mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais pode prescindir do acesso físico ao estabelecimento bancário por parte do beneficiário, bastando que os profissionais da advocacia diligenciem e requeiram nos autos do processo a transferência do numerário para conta bancária de titularidade do credor, cujo procedimento, há muito tempo, já é prática habitual em diversas unidades judiciárias do TRT/PB.

Por fim, reforçando seu entendimento, o magistrado trouxe à baila decisão anteriormente enfrentada pelo Tribunal, cuja relatoria coube ao Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, com entendimento de que embora não se ignore os transtornos que a paralisação dos serviços bancários trazem à sociedade em geral e que a garantia constitucional ao direito de greve não se revele absoluta, não podendo o interesse coletivo se sobrepor ao interesse público (art. 8º da CLT), não se verificou, na hipótese, que o movimento paredista tenha se revelado de forma abusiva, encontrando-se dentro dos limites estabelecidos pela legislação pertinente.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print