Projeto do TJPB acolhe mães que queiram encaminhar filhos para adoção

159499,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Um projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) está ajudando e dando auxílio às mães que não possam cuidar dos filhos e que queiram entregar as crianças para adoção. Chamado de Acolher – Assumindo Responsabilidades Parentais, o projeto já encaminhou 20 crianças para a adoção, na Capital.

O Acolher existe desde 2011 e tem o objetivo de fazer um acompanhamento humanizado de mães e gestantes que, por qualquer motivo, antes ou depois do parto, desejam entregar o filho para adoção.

Segundo o juiz Adhailton Lacet, titular da 1ª Vara de Infância e Juventude da Capital e coordenador de Infância e Juventude do Estado, o projeto está prestes a se tornar um programa efetivo e visa evitar atitude desesperadas, que envolvam abandono.

“O projeto existe para que o apoio necessário à mãe esteja garantido, com escutas profissionais adequadas, garantindo a ela, inclusive, o direito de desistir da entrega”, afirmou o juiz.

Antes ou após o nascimento dos bebês, os responsáveis pelo projeto devem ser alertados pelas familiares ou pela maternidade onde a criança vai nascer para que uma equipe multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogos e enfermeiras, possam ir ao local onde a mãe se encontra para oferecer a assistência necessária.

A gestante decidida a entregar a criança também receberá o acompanhamento psicológico da equipe durante o pré-natal. Durante o acompanhamento da equipe, são coletados os dados da família biológica, o contexto familiar e o motivo do desejo da entrega à adoção.

Ao nascer, o bebê entregue à adoção é levado a uma instituição de acolhimento e deverá ser adotado por pessoas ou casais habilitados, obedecendo a ordem do cadastro de adoção.

“Nos casos em que a guarda foi entregue a conhecidos que, após um significativo tempo, decidem formalizar a adoção, a Justiça acaba reconhecendo o direito a estes pais substitutos, em detrimento da lista de espera, por considerar os vínculos, já fortalecidos, entre a criança e aquela família”, explicou o juiz Adhailton Lacet.

 

Com Portal Correio 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print