Quatorze paraibanos foram resgatados após serem flagrados em situação de trabalho análogo à escravidão no município de Brazlândia, cidade satélite a 50 km de Brasília. O flagrante foi feito na quinta-feira (1º), pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante uma abordagem ao caminhão onde eles estavam escondidos. O motorista do veículo, que era o patrão das vítimas, foi preso.
O major Tavares, comandante do 16º Batalhão da PM do Distrito Federal em Brazlândia, afirmou que os policiais estavam em abordagens de rotina quando decidiram revistar o caminhão após desconfiar da movimentação externa nele.
“Os policiais perceberam algo de errado e decidiram revistar o caminhão, quando encontraram 15 pessoas escondidas dentro do baú, sendo 14 delas de cidades da Paraíba. As pessoas disseram que estavam trabalhando vendendo panelas para o motorista do caminhão e que estavam passando fome por não conseguir vender o que era estabelecido”, contou o major.
Ainda segundo o major, as vítimas contaram que eram abordadas nas cidades natais e recebiam dinheiro emprestado para custear gastos familiares e que depois eram recolhidas para trabalhar no Distrito Federal.
Uma das vítimas, natural de São João do Rio do Peixe, município do Sertão paraibano, a 475 km de João Pessoa, contou à polícia que chegou a passar fome por dois dias e a ficar sem tomar banho por três dias porque não havia conseguido vender mercadorias e não tinha dinheiro para custear gastos.
“Eu recebi R$ 350 para ajudar minha família e tive que vir trabalhar para ele [suspeito preso] para pagar a dívida. A gente só comia e tomava banho se vendêssemos. Muita gente passou um dia ou dois de fome. Às vezes a gente dormia embaixo do caminhão, em um posto”, contou um dos paraibanos resgatados.
Ainda segundo a vítima, os trabalhadores não conseguiam saldar as dívidas porque precisavam de mais dinheiro para pagar alimentação e ficavam sujeitos a passar meses longe de casa.
De acordo com o major Tavares, o caso foi entregue para a Polícia Federal. Já os paraibanos ficaram em Brasília e vão receber ajuda da Assistência Social do Distrito Federal para que consigam voltar aos municípios de origem.
De Olho no Cariri
Com Halan Azevedo
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.