Paraíba gera saldo positivo de emprego em janeiro, aponta Caged

desemprego-carteira-20130527-80-size-598A Paraíba foi o único do Nordeste que registrou saldo positivo em relação às vagas de empregos com carteira assinada no mês de janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (26). Apesar disso, nos resultados dos últimos 12 meses acrescidos dos ajustes, cuja variação relativa toma como referência os estoques com ajustes do mês atual e do mesmo mês do ano anterior, o estado registrou um saldo negativo, de -14.536.

O Caged mostra que o mercado de trabalho paraibano teve 189 novos postos em janeiro de 2016. Na evolução da série histórica do Caged, foi o terceiro melhor saldo no mês de janeiro em 13 anos. Os melhores resultados da série haviam sido os meses de janeiro de 2014 (1.065) e janeiro de 2008 (318).

Os setores de serviços (957), comércio (274) e administração pública (3) puxaram o desempenho da Paraíba no mês de janeiro, segundo os dados do Caged. Os setores de turismo, telemarketing e de educação e as contratações do varejo foram os destaques do primeiro mês do ano.

A indústria de transformação foi a que mais perdeu postos de trabalho em janeiro, com um saldo de -490. Também tiveram saldos negativos a agropecuária (-367), construção civil (-155), extrativa mineral (-28) e serviços industriais de utilidade pública (SIUP) (-5).

No país, o mercado de trabalho começou o ano com o fechamento de 99,69 mil vagas formais. O resultado acentua a depreciação do emprego no país que no acumulado dos últimos 12 meses já supera a marca de 1,590 milhão de postos cortados.  Quase todos os setores registraram queda do nível do emprego. O pior impacto se deu no comércio, que perdeu 69.750 postos. No setor de serviços, a baixa foi de 17.159 postos e na indústria de transformação, de 16.553. A maior redução no emprego ocorreu no Rio de Janeiro, com 25.549 postos perdidos, devido à forte queda dos setores do comércio e serviços no Estado.

 

Com G1 PB

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print