Na Paraíba: homem é preso após filmar macaco consumindo álcool e drogas

Um macaco sagui foi filmado consumindo drogas e ingerindo bebidas alcoólicas na Paraíba. O vídeo foi publicado nas redes sociais e levou à prisão de um homem de 18 anos, que estava com o animal. A prisão ocorreu na quinta-feira (17), na cidade de Damião, região do Curimataú paraibano. 

Nas redes sociais, o homem, que é natural do estado de São Paulo, um vídeo foi publicado no qual mostrava o macaco consumindo bebidas que contém álcool e, principalmente, drogas, especialmente maconha. No mesmo vídeo, o homem que estava com o animal ironizava a situação, ameaçava a Polícia e a vida do animal. 

“Cê [macaco sagui] não vive muito não. Você vai morrer esse ano ainda. Você falando que é proibido, a lei não deixa macaco fumar. O macaco é meu! Eu não sigo lei de ninguém não. Se vir buscar ele aqui em casa, eu jogo ele no mato. Nem meu, nem do IBAMA. Se eu quisesse matar ele, comer assado, eu matava”, declarava o jovem.

De acordo com o delegado Décio de Souza, ele explicou que teve conhecimento do vídeo na quarta-feira (16), buscou localizar o suspeito nas redes sociais e encontrou o animal preso dentro de um quarto e o homem consumindo álcool. 

“Um vídeo que o rapaz postou na internet, oferecendo droga ao sagui, oferecendo maconha, botando ele para fumar. Ouvindo reggae. Dizendo que ele fazia o que queria, que não tinha medo de nada, ele tinha todos os poderes sobre o macaco e se apertasse ele comia o macaco assado”, disse o delegado.

O homem de 18 anos foi preso e levado para a delegacia de Picuí, que fica a 60 km de Damião, onde o suspeito morava. Ele foi autuado por crime ambiental e aguarda a realização da audiência de custódia. O crime é inafiançável. 

O animal foi resgatado pela Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros e levado para um centro de recuperação e tratamento.

De Olho No Cariri

Com G1 Paraiba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na madrugada deste domingo (4), por volta das 00h30, equipes da Força Tática Alfa e Bravo do 18º BPM, durante a Operação Voto Seguro, realizavam rondas no distrito de Mororó, em Barra de Santana, cariri paraibano, quando receberam informações sobre um indivíduo que estaria conduzindo um veículo com sinais de embriaguez e portando uma arma de fogo.

Durante a abordagem, foram constatados sinais de alteração da capacidade psicomotora. Em diligências realizadas posteriormente na residência do abordado, os policiais localizaram um revólver Rossi, calibre .22, com numeração de série ilegível, além de diversas munições. O teste do etilômetro apresentou 0,60 mg/L.

No local, também foi encontrada uma Honda Pop 110i, vermelha, que apresentava sinais de adulteração nos sinais identificadores.

O homem, a motocicleta, a arma e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas para os procedimentos cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:

  • 01 revólver Rossi, calibre .22;
  • 45 munições calibre .38, sendo 9 deflagradas;
  • 12 munições calibre .380, sendo 2 deflagradas;
  • 06 munições calibre .22;
  • 04 munições calibre .12, sendo 1 deflagrada;
  • 01 Honda Pop 110i, com sinais de adulteração.