Ministro garante equipamentos para pesquisas sobre microcefalia na PB

162194,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O ministro da Saúde, Marcelo de Castro, garantiu nesta quarta-feira (9), durante audiência com a bancada federal paraibana, em Brasília, que Campina Grande vai ganhar equipamentos para estruturar o núcleo de pesquisas para realizar estudos relacionados ao Aedes aegypti, problemas neurológicos, microcefalia e outras síndromes. O gestor ainda prometeu atenção especial para os hospitais filantrópicos, liberou recursos para a instalação do acelerador linear no Hospital da FAP e garantiu que não haverá suspensão de recursos para as obras do Hospital Metropolitano em Santa Rita.

O coordenador da bancada, deputado federal Benjamin Maranhão (SD), comemorou o resultado da reunião e informou que entre os equipamentos que serão comprados para o núcleo de pesquisa estão um aparelho de ressonância de última geração, além de aparelhos de ultrassonografia e oftalmológicos. “Em Campina mora e atua a médica Adriana Melo, responsável pela descoberta da relação entre Zika Vírus e a microcefalia. Sem estrutura ela conseguiu descobrir essa relação, imagine se passar a contar com um centro de pesquisa estruturado”, comentou.

Outro tema abordado na reunião foi a situação dos hospitais filantrópicos que funcionam na Paraíba e correm risco de fechar as portas e parar de atender à população, nos próximos meses. De acordo com os gestores dos hospitais, o Sistema Único de Saúde atrasa o repasse de verbas em até 80 dias e a tabela de procedimentos do SUS está defasada, o que faz com que o pagamento dos procedimentos executados nas unidades não seja suficiente para quitar as despesas dos hospitais, que incluem, além dos procedimentos, salários de funcionários, insumos e encargos sociais.

Além de Benjamin, participaram da audiência os deputados federais Wilson Filho (PTB), Rômulo Gouveia (PSD), Marcondes Gadelha (PSC), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB); o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB); a médica Adriana Melo; o ativista das causas das pessoas com deficiência Patrick Teixeira; secretários de saúde e prefeitos.

“Nós estamos correndo para que o ministro possa garantir no ano de 2016 um aporte de recursos. Falei com o ministro sobre a nossa emenda de bancada de R$ 20 milhões para o Instituto do Coração. A Paraíba não dispõe ainda de um hospital especializado em cirurgia cardíaca e tratamento de doenças do coração”, disse o deputado Manoel Júnior.

Também presente à audiência, Rômulo Gouveia, por sua vez, tratou sobre o encontro que teve com o ministro das Comunicações, André Peixoto, ocorrido também nesta quarta-feira: “Aproveitei para tratar do processo de mudança de rádio analógico para digital, a questão das rádios comunitárias, a melhoria do sistema de internet e as ações que o ministério vem realizando.

Unidade do Sarah

Outro tema que foi levado ao ministro da Saúde foi um pedido para a instalação de uma unidade do Hospital Sarah na Paraíba. “Esbarramos aqui na falta de recursos, mas essa será uma luta da bancada federal. Nos empenharemos muito para que o estado receba a unidade”, comentou Benjamin.

 

Com Portal Correio

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Ouro Velho deu início, no último final de semana, ao 1º Circuito de Vaquejada, iniciativa que busca fortalecer uma das tradições mais presentes na cultura nordestina e incentivar a prática esportiva no município.

A abertura aconteceu no sábado, dia 26, reunindo participantes e admiradores da vaquejada. O circuito conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da gestão do prefeito Dr. Júnior, e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, comandada pelo secretário Jackson Monteiro.

A realização do circuito também integra as ações de incentivo às manifestações culturais e esportivas do município, proporcionando momentos de lazer e integração para os participantes e para o público que acompanha as disputas.

O prefeito Dr. Júnior ressaltou a importância do apoio da gestão às atividades que fazem parte da identidade cultural da população.

“A vaquejada faz parte das nossas tradições e movimenta muitas pessoas que gostam e vivem esse esporte. A Prefeitura está dando todo o apoio para que esse primeiro circuito seja realizado com organização e possa crescer cada vez mais. Nosso compromisso é continuar incentivando a cultura, o esporte e as iniciativas que movimentam Ouro Velho”, destacou Dr. Júnior.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Jackson Monteiro, destacou que a proposta é fortalecer o circuito e ampliar a participação ao longo das etapas.

“Estamos iniciando o primeiro Circuito de Vaquejada de Ouro Velho com muita satisfação. É uma iniciativa pensada para valorizar nossos vaqueiros, preservar essa tradição e proporcionar mais uma opção de esporte e entretenimento para a população. Agradecemos ao prefeito Dr. Júnior por todo o apoio para tornar esse projeto possível”, afirmou Jackson.

A expectativa é de que as próximas etapas mantenham a participação dos competidores e consolidem o Circuito de Vaquejada de Ouro Velho no calendário esportivo e cultural do município.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação