A proposta de recolher o dinheiro de caixas eletrônicos no período da noite e promover o reabastecimento todas as manhãs, como forma de evitar a ação de assaltantes foi motivo de polêmica, novamente, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (10). De acordo com o líder do governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), não existe projeto em tramitação nesse sentido, mas apontou uma Lei já em vigor que vem sendo descumprida.
Segundo Hervázio Bezerra, a Leiº 9.541 de novembro de 2011, de autoria da deputada Daniella Ribeiro, torna obrigatória, para as instituições bancárias, a instalação de dispositivos que inutilizem as cédulas nos casos de violação de caixas eletrônicos.
De acordo com a Lei, as instituições financeiras e empresas responsáveis pela exploração dos caixas eletrônicos tinham o prazo de 180 dias, para cumprir as exigências da Lei, a partir da data a publicação. A fiscalização do cumprimento da Lei é de competição do Procon.
Para o deputado Janduhy Carneiro (PTN), a competência para determinar se os caixas eletrônicos devem fechar ou não no período da noite é da União e lamenta que a Lei que trata do assunto não esteja sendo cumprida na Paraíba “Essa não é uma matéria para ser tratada pela ALPB, mas sim pelo Congresso Nacional”, disse ele, destacando ainda que a segurança no interior das agências deve ser de responsabilidade dos bancos e da área externa do governo do estado.
Já o deputado Renato Gadelha (PSC) acredita que a responsabilidade é do estado que deve prover a segurança pública. “Os caixas não são culpados pela falta de segurança do estado. O governo não está fazendo a sua parte e acha melhor tirar”, disparou o parlamentar, classificando o esvaziamento dos caixas eletrônicos um retrocesso para a sociedade.
O Procon-PB convocou para o próximo dia 16 uma reunião com representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), instituições bancárias e órgãos do Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor para discutir a aplicabilidade da lei estadual 9.541/2011, da deputada Daniella Ribeiro (PP). A reunião vai acontecer às 10h, no auditório do Procon estadual, localizado no Parque Solon de Lucena.
A deputada Daniella Ribeiro, autora da lei, também foi convidada a participar do evento, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela voltou a cobrar o cumprimento da legislação após os recentes episódios de explosões na capital. “Essa é a manchete do dia. Segunda explosão a caixa eletrônico no Bessa Shopping, em menos de dois meses. Enquanto isso, a lei estadual 9.541/2011, que inutiliza as cédulas em caso de violação de caixas eletrônicos, segue sendo descumprida na Paraíba”, disse através da sua página no Facebook, enquanto compartilhava manchetes sobre o fato.
De Olho no Cariri
Com ClickPB
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.











