A Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom), que recebeu investimentos do Governo do Estado por meio do Cooperar, deverá ganhar mercado nacional de produtos lácteos caprinos probióticos.
A produção deve ter início até o final deste ano com a fabricação de dez tipos de produtos com tecnologia desenvolvida pela Embrapa Agroindústria Tropical em Fortaleza (CE), Embrapa Caprinos e Ovinos de Sobral (CE) e Universidade Federal da Paraíba.
Uma das etapas fundamentais que antecede a produção foi cumprida na noite da terça-feira (29), quando o grupo apresentou e ofereceu para degustação um mix de produtos probióticos e não probióticos para aproximadamente 200 pessoas na Fazenda Morro Fechado, zona rural de Monteiro.
Segundo o técnico responsável e gerente de negócios da Capribom, Francisco Rubens Remígio, na vitrine apresentada ao público convidado, o destaque ficou por conta do queijo de leite de cabra tipo coalho maturado e defumado, queijo coalho com óleo de pequi e queijo cremoso probiótico, desenvolvidos com tecnologia da Embrapa que foram bem aceitos pelos degustadores.
A validação destes produtos cumpre todas as etapas de fabricação exigidas pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e agora segue para análise laboratorial a fim de atestar a qualidade do produto.
Rubinho lembra que para começar a produção, a Embrapa e a UFPB deverão firmar um contrato com a cooperativa para a liberação da tecnologia de fabricação deste tipo de produto que será pioneiro no mercado nacional.
“Num momento oportuno, deveremos oferecer a um público convidado a apresentação e degustação de produtos probióticos de leite de cabra, desenvolvidos pelo Laboratório de Bromatologia do Departamento de Nutrição da UFPB, como o iogurte sabor uva, maracujá, ricota cremosa mista, entre outros”.
Registro
Nessa quarta-feira (30), a Capribom foi agraciada com o recebimento de registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que vai permitir a ampliação das vendas do carro chefe da cooperativa na produção de leite bovino e derivados para o mercado aberto, que atualmente por mês conta com uma produção de 300 mil litros de leite fluido pasteurizado e 50 mil litros de derivados lácteos.
O aumento de 60% no processamento de leite pela cooperativa foi resultado dos investimentos pelo Governo do Estado por meio do Projeto Cooperar, em parceria com o Banco Mundial, no valor de quase R$ 140 mil, que beneficiou diretamente 80 famílias.
Com os recursos destinados, foi possível comprar dez tanques de resfriamento de leite bovino e caprino que deu para atender agricultores familiares em 11 comunidades rurais em Monteiro, como: Cacimbinha, Aroeiras, Cacimba de Cima, Araçá, Bom Nome, Santana, Garapa, Lagoa Grande, Malhada Vermelha e Camaleão.
As tecnologias de probióticos de leite de cabra foram desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa, Selene Daiha Benevides e Antônio Silvio do Egito e ainda Rita Queiroga da UFPB e Humberto Cabral da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa).
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.