Foi suspensa, nesta quinta-feira (19), a greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, que vai voltar aos trabalhos a partir da segunda-feira (23).
De acordo com o professor Nelson Junior, membro do comando grevista, os professores conseguiram, a partir de negociações com a reitoria e com o governo do Estado, que parte da pauta de reivindicações fosse atendida.
“Com a reitoria conseguimos o comprometimento de recuperação de salas de aula, recuperação de prédios e concurso para professores efetivos. Com o Estado, acertamos a construção do campus de Monteiro, que vai ter licitação a partir de janeiro e a doação de um terreno de 2,4 hectares no bairro do Cristo, em João Pessoa, para a construção do campus da Capital”, disse o professor.
Ainda segundo o professor, o Estado também garantiu a liberação de R$ 1,2 milhão para a compra de equipamentos de escolas técnicas agrícolas em Lagoa Seca e Catolé do Rocha.
“Conseguimos algumas coisas com reitoria e com o governo. Insistimos na questão salarial, mas o governo do Estado aceitou colocar uma vale saúde no valor médio de R$ 130 para os professores. Não era o que queríamos, mas foi o possível de se avançar. Iremos retomar o debate de reajuste salarial em 2016, já que teremos uma perda de 15%, somados os anos de 2014 e 2015”, contou Nelson Júnior.
De acordo com o reitor da UEPB, Rangel Júnior, o fim da greve é recebido com tranquilidade, mas também com preocupação, já que todo o calendário letivo foi prejudicado, deixando o segundo semestre perdido para os alunos.
“Foi uma greve muito prolongada e que deixa sequelas muito grandes no conjunto da universidade. Entendo que a greve não tem vencedores e não tem vencidos. Vamos buscar construir um calendário acadêmico imediatamente. Precisaremos de uns 15 dias pelo menos para fechar o período letivo 2015.1 e mais uns 15 dias para equacionar toda a problemática do sistema de lançamento de notas e encerramento pleno do período letivo para que possamos reabrir o processo de matrícula de veteranos e definir a data do inicio do período letivo 2015.2, que certamente só deve iniciar em meados de janeiro”, falou o reitor.
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.