O governador Ricardo Coutinho lança, nesta quarta-feira (16), às 14h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, o Plano de Combate ao Aedes Aegypti. O plano tem o objetivo de traçar estratégias de prevenção e de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, além de oportunizar assistência adequada às gestantes e crianças.
A secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, reforça a importância da prevenção dessas doenças, com foco principal no combate ao mosquito e, como consequência, a redução do adoecimento da população pelas doenças transmitidas pelo mosquito. A secretária ainda ressalta a importância da parceria do Governo do Estado com o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual, bem como o papel decisivo da população.
O Plano é uma das ações previstas a partir do Decreto de situação de emergência (nº 36.426), publicado no último dia 5 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, em decorrência da incidência anormal de casos de microcefalia na Paraíba e também logo após o Ministério da Saúde ter decretado estado de emergência no Nordeste, devido à ocorrência do aumento do número de casos suspeitos de microcefalia.
O Plano será coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e desenvolvido em todo estado em parceria com as Secretarias de Estado e municipais de diversas pastas e está centrado em cinco eixos: o primeiro é o controle vetorial, considerado a principal ação para prevenir os registros das doenças transmitidas pelo mosquito, com diversas ações de vigilância, entre elas, o fumacê e a qualificação de agentes comunitários de endemias (ACE), além da participação do Exército Brasileiro, que foi acionado para reforçar o contingente operacional nas ações de combate ao Aedes Aegypti; o segundo eixo é a assistência ao paciente com suspeita de dengue, chikungunya e zika vírus e dos outros agravos associados (Síndrome de Guillain Barré, microcefalia). Serão promovidas qualificações dos profissionais de saúde de todas as quatro macrorregiões do estado.
O terceiro eixo do Plano é a vigilância epidemiológica que prevê o monitoramento das investigações dos casos suspeitos de microcefalia e síndrome de Guillain Barré e das notificações de dengue, chikungunya e zika vírus. O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen) auxiliará nos diagnósticos.
O quarto eixo será gestão – responsável pelas promoções de campanhas publicitárias e de reuniões com os secretários municipais em parceria com o Ministério Público e também do comitê da dengue; comunicação e mobilização social.
O quinto e último eixo, é a pesquisa, em parceria com instituições de ensino e pesquisa com o incentivo a pesquisas científicas relacionadas às doenças transmitidas pelo Aedes e possíveis associações, como a Microcefalia e Síndrome de Guillain Barré.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.