A secretaria de saúde do município de Livramento através da equipe do NASF realizou na noite desta quarta-feira (25/11) na UBS III uma palestra com gestantes sobre a microcefalia, doença que vem deixando em alerta futuras mães e o próprio Ministério da Saúde.
O encontro conduzido por Dra. Elizabeth Cavalcante informou as gestantes sobre os riscos provocados pela microcefalia.“É preciso que vocês façam o pré-natal de rotina, mantenha as consultas com o obstetra e façam ultrassom morfológico para acompanhar ou descobrir o desenvolvimento da doença”, ressalta Dra. Elizabeth.
O Ministério da Saúde divulgou recentemente algumas recomendações para as mães que estão preocupadas com o aumento de casos de microcefalia, principalmente na região Nordeste. As recomendações são para que façam exames de pré-natal, evitem álcool e drogas, não usem medicamentos sem orientação médica e se protejam de mosquitos.
Ainda segundo a nota do Ministério, é importante que as gestantes e suas famílias adotem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doenças, retirando recipientes que tenham água parada e cobrindo adequadamente locais de armazenamento de água.
A microcefalia é uma malformação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Neste caso, os bebês nascem com perímetro da cabeça menor que o normal, que habitualmente é superior a 33 cm. No caso de prematuros, os valores mudam e dependem da idade gestacional em que o parto é realizado.
As causas estão associadas a uma série de fatores de diferentes origens, como substâncias químicas, agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação. A doença pode causar desde um atraso no desenvolvimento da criança para sentar, andar, falar até um quadro mental mais sério ou epilepsia.
Lesão
Bebês com microcefalia têm o desenvolvimento do cérebro comprometido, os níveis variam caso a caso. O tamanho da lesão no cérebro depende da causa da microcefalia e da fase da gestação em que o bebê foi afetado.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.