EXCLUSIVO: Estado renova convênio com Hospital de Serra Branca e afasta “fantasma” de seu fechamento

Hospital 2As autoridades de Serra Branca receberam ontem com muita euforia a confirmação da renovação do convênio do Estado com o Hospital Geral de Serra Branca. O convênio foi celebrado em 2013 e 2014 entre o Governo Estadual e a Prefeitura Municipal visando garantir o bom funcionamento da unidade hospitalar, assegurando à população todo o atendimento de média e alta complexidade.

Desde o final do ano passado, o contrato da complementação financeira foi concluído e o governador havia informado que não teria condições de renová-lo pela crise financeira que afeta o Estado. Com a não renovação, o secretário de saúde do município, Dr. Marcelo Jackson, chegou a cogitar o fechamento da unidade por falta de recursos e agora comemorou a decisão de renovação do convênio.

12665637_917093891731666_13091102_nSegundo ele, o projeto enviado pelo município foi aprovado pela área técnica da Secretaria de Saúde e o recurso será liberado pelo Estado para manutenção de uma das principais unidades de saúde da região. “Ontem estive em João Pessoa para receber Kits do Estado para o combate a dengue e tive a grata satisfação de encontrar uma amiga e técnica da Secretaria Estadual de Saúde, que me questionou sobre o convênio do Hospital e mostrei para ela que todos os projetos técnicos haviam sido apresentados e aprovados. Com isso, pouco tempo depois, ela me ligou e disse que a secretária de saúde confirmou a liberação do convênio e isso nos deixou felizes, entusiasmados e encorajados para continuar otimizando os serviços prestados por nosso patrimônio, que é o Hospital de Serra Branca”.

O valor global previsto para o convênio é de R$ 1.112.400,00 ao ano, em parcelas mensais de 92.700 reais.

Líder do PSB em Serra Branca, o ex-vice-prefeito Guilherme Gaudêncio também comemorou a renovação. Ele relatou que conseguiu bater o martelo para a renovação do convênio ontem em encontro com a secretária de saúde do Estado, Roberta Abath. “Independente de fazermos oposição a atual gestão queremos apenas que o hospital, que é de responsabilidade da prefeitura, volte a funcionar bem e que a população seja bem atendida, principalmente neste quadro tão preocupante de surto de dengue que acomete cada vez mais pessoas”.

Com a renovação do convênio, o Hospital de Serra Branca continuará oferecendo todos os seus serviços e atendendo a uma clientela de pelo menos 5 outros municípios da região do Cariri.

 

De Olho no Cariri 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print