Em entrevista à imprensa nacional, o presidente da comissão especial do impeachment no Senado, senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reafirmou que não haverá ampliação da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff nessa primeira fase dos trabalhos.
“Nesta primeira fase da comissão, eu já defini, respondi a uma questão de ordem, que a denúncia da Câmara dos Deputados não poderia mudar o foco, não poderia ser ampliada. O assunto que o relator vai tratar é exclusivamente em relação às chamadas pedaladas e aos seis decretos”, afirmou o presidente Raimundo Lira.
Questionado se isso se manteria na segunda fase, que inicia se os senadores admitirem a abertura do processo contra Dilma, Raimundo Lira disse acreditar que sim, mas afirmou que os senadores poderão discutir novamente a ampliação da denúncia.
Segundo Lira, a segunda fase da comissão, que terá início se o processo for admitido em plenário na próxima semana, passa a ser chamada de “fase processante”. Nela, será avaliada a possibilidade de ampliação da denúncia.
“É um processo de extrema importância, estamos falando do processo da presidente da República e não podemos fazer nada improvisado, tem que ser dentro de todos os critérios técnicos”, comentou.
Após reunião com Lewandowski – Na semana passada Raimundo Lira se reuniu por quase uma hora com o Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Ricardo Lewandowski. Após o encontro, ele afirmou não haver dúvidas quanto ao rito a ser seguido no Senado. Como presidente do STF, Lewandowski deverá assumir o comando do processo de impeachment, caso se confirme a decisão sobre a admissibilidade.
Se isto se configurar, o ministro deverá atuar decidindo sobre recursos apresentados contra decisões de Lira em questões de ordem – pedidos formulados a partir de dúvidas no rito. “Ele é a última instância dessa comissão especial. Todos aqueles recursos em questões de ordem que eu não tenha resolvido ou atendido às expectativas, a instância máxima será o presidente Lewandowski”, explicou Raimundo Lira.
As declarações do senador paraibano repercutiram em órgãos da imprensa nacional, como Globo, Folha de são Paulo, Correio Braziliense, Estadão, Uol e outros veículos de comunicação do País.
De Olho no Cariri
Com Ascom
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.