CREAS e Conselho Tutelar de Sumé realizam mais uma ação de conscientização contra o trabalho infantil

img-20161219-wa0007O Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Sumé (CREAS), realizou nesta segunda-feira (19), mais uma atividade de conscientização ao combate da exploração do trabalho infantil.

A ação foi realizada no Mercado Público com a participação do Conselho Tutelar. As equipes do CREAS e do Conselho entregaram panfletos e conversaram com os feirantes sobre a proibição de utilizar crianças para o trabalho.

As assistentes sociais e psicólogas do CREAS mostraram a importância que se deve dá às crianças e aos adolescentes em idade escolar, garantindo os seus direitos. “O trabalho infantil constitui obstáculo ao desenvolvimento físico, emocional ou social da criança e do adolescente, resultando em redução de suas expectativas futuras, o que pode levar à queda do desempenho ou ao abandono escolar, contribuindo para a perpetuação da pobreza e reprodução das desigualdades sociais”, disse a coordenadora do CREAS, Francismere Passos.

img-20161219-wa0006Durante a panfletagem as equipes explicaram que a legislação brasileira proíbe o trabalho para pessoas menores de 18 anos em locais ou em atividades consideradas perigosas, insalubres e penosas e qualquer trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

Os estabelecimentos flagrados utilizando a mão de obra de crianças e adolescentes, em desrespeito à legislação, podem ser multados pela Fiscalização do Trabalho.

O CREAS orienta que, caso as pessoas flagrem situações de trabalho infantil, devem ligar para o próprio CREAS nos números 3353-2131 ou 9-9609-7695. A identidade de quem denunciar será mantida em sigilo.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom PMS

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (22) mostra como está a disputa pela Presidência da República no 1º turno entre os eleitores da Paraíba. O levantamento foi encomendado pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Veja, abaixo, os resultados da pesquisa estimulada, em que a Quaest mostra a lista de candidatos aos eleitores entrevistados. A pesquisa traz o nome do candidato Leonardo Avalanche (PRTB) que substituiu Pablo Marçal (PRTB), e por isso não estava no levantamento anterior.

Veja o cenário de primeiro turno

  • Lula (PT): 54% (eram 50% em 25/8)
  • Flávio Bolsonaro (PL): 23% (eram 21%)
  • Escritor Augusto Cury (Avante): 6% (era 1%)
  • Ronaldo Caiado (PSD): 2% (eram 3%)
  • Renan Santos (Missão): 1% (eram 2%)
  • Romeu Zema (Novo): 0% (era 1%)
  • Samara Martins (UP): 0% ( era 1%)
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
  • Veterinário Wilson Grassi (Democrata): 0% (era 0%)
  • Edmilson Costa (PCB): 0% (era 0%)
  • Clariana Barão (DC): 0% (era 0%)
  • Hertz Dias (PSTU): 0% (era 0%)
  • Leonardo Avalanche (PRTB): 0% (antes não disputava)
  • Branco/nulo/não vai votar: 7% (eram 13%)
  • Indecisos: 7% (eram 8%)

Veja, agora, o cenário de segundo turno entre Lula e Flávio

  • Lula (PT): 60%
  • Flávio Bolsonaro (PL): 26%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 10%
  • Indecisos: 4%

Para 89% dos eleitores ouvidos no levantamento, a escolha do candidato é definitiva. Eram 82% na pesquisa anterior. Outros 11% dizem que ainda podem mudar o voto até as eleições, em 4 de outubro. Eram 18% na pesquisa anterior.

A Quaest ouviu 804 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 18 e 21 de setembro de 2026. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no TSE é PB-01325/2026.

Aprovação e avaliação do governo Lula

Aprovação do governo

  • Desaprova: 32% (eram 35% em 25/08)
  • Aprova: 62% (eram 61%)
  • Não sabe/não respondeu: 6% (eram 4%)

DE OLHO NO CARIRI

Com G1 Paraíba