Sem médico no hospital, serrabranquenses superlotam unidade de Sumé; MP será acionado

montagem-hospitalCom falta de médico, remédios e até serviços básicos, virou rotina para os serrabranquenses se deslocarem para outros municípios em busca de salvação para seus problemas. Essa falta de gestão e compromisso do Governo Municipal com a saúde também começa a afetar a cidade vizinha de Sumé.

De acordo com informações apuradas, na noite deste domingo, mais uma vez o Hospital de Serra Branca estava sem médico de plantão e vários populares se deslocaram para o Hospital Alice Almeida em Sumé em busca de atendimento. O resultado de tudo disso é a superlotação da unidade sumeense que já começa a sofrer reflexos da má gestão da saúde serrabranquense.

O Prefeito de Sumé, Dr Neto lamentou o fato e disse que os médicos mais experientes do Hospital Alice Almeida estão deixando de trabalhar por não suportarem o excesso de atendimentos ao receberem além da população do município, também de Serra Branca. “Parte Pior: Nossos médicos, mais experientes, deixando-nos, aos poucos, por não suportarem o excesso de atendimentos” disse Dr. Neto.

O Secretário de Saúde de Sumé, Antônio Carlos, declarou que irá acionar o Ministério Público para que o problema seja resolvido. “Irei comunicar ao ministério público pois estamos assistindo uma população que não é de nossa responsabilidade” disse o secretário.

Na noite deste domingo (27), duas idosas foram atropeladas na cidade de Serra Branca chegando a ficar em estado grave. Quando levadas para o Hospital local, tiveram que ser deslocadas rapidamente para Campina Grande por não ter médico na unidade.

Em 2013 foi aberto na Câmara Municipal de Serra Branca uma CPI para apurar supostas irregularidades na saúde do município, entre elas a falta de médicos, porém vereadores da base governista fizeram diversas articulações para barrá-la e se quer o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Jackson chegou a ser convocado.

O secretário de saúde, Dr. Marcelo Jackson, disse que já está a procura de outro médico para substituir Dr. Agostinho Nunes no plantão do domingo, mas como não encontrou substituto está mantendo o profissional para não ficar com o dia todo descoberto. O médico Dr. Agostinho Nunes se mantém no hospital de Serra Branca durante a manhã e tarde do domingo.


De Olho no Cariri
Com Paraíba Mix

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé