O governo federal autorizou, nesta quarta-feira (15), a venda de 200 mil toneladas de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Nordeste. Só para a Paraíba serão oito mil toneladas. O objetivo é eliminar o intermediário na venda e garantir o acesso ao produto a preços melhores para criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, afetados pela seca.
“É um grande alívio para o homem do campo. Só quem conhece as dificuldades por que passam os pequenos produtores paraibanos pode avaliar o alcance dessa medida, que começa desonerando o criador de animais e termina por beneficiar o consumidor” – comemorou o senador Cássio Cunha Lima.
Cássio, porém, alerta que, para comprar o milho pelo Programa de Vendas em Balcão, é necessário fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores (Sican), que está disponível no site da Conab. Em seguida, o produtor deve comparecer a uma unidade da Conab levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação e de endereço.
AO VIVO
CONEXÃO: Acompanhe ao vivo a entrevista com o Prof. José Irivaldo
Familiares e populares de Serra Branca vão as ruas clamar por justiça para o assassinato de Normando Pereira
Enquetes
Você é a favor ou contra a Reforma da Previdência que está sendo votada pelo Congresso?
Total de Participantes:: 264
MINUTO DA SAÚDE
MINUTO DO DIREITO