Caso de pessoas que tomaram querosene contra chikungunya em Serra Branca ganha repercussão na TV

serrabrancaDuas mulheres da cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, afirmaram à reportagem da TV Paraíba que tomaram querosene para reduzir sintomas da chikungunya, doença transmitida pelo Aedes aegypti. O município registrou vários casos da doença, lotando o hospital local.

O secretário de Saúde de Serra Branca, que também é médico, Marcelo Almeida, confirmou que as duas pessoas tomaram o produto e que há comentários de que outras pessoas também ingeriram. Apesar disso, nenhuma apresentou efeitos colaterais. Todas fizeram exames clínicos.

“Elas correram um risco muito grande ingerindo o combustível. Na realidade, foi envenenamento com todos os riscos potenciais, tanto para a mucosa, esôfago e estômago, como para o sistema nervoso central e cardiovascular. Notadamente, não é uma medida inteligente”, rechaçou Marcelo Almeida.

Uma das que tomaram o solvente foi a secretária de Educação da cidade, Maria José Bezerra. Ela disse que estava desesperada com as dores e colocou algumas gotas no suco de limão. “O desespero foi que fez que eu acompanhasse os depoimentos que tinha ouvido. No dia seguinte após tomar, amanheci , por coincidência ou não, com as articulações todas em movimento e as dores eu não sentia mais”, afirmou.

A amiga de Maria José, a comerciante Edleuza Oliveira, também ingeriu querosene. “Como eu trabalho em comércio, a conversa chegou para mim por meio de populares. ‘Fulano tomou, se sentiu bem, está andando’. Aí eu pensei em testar também. Quando eu era pequena, via minha mãe dando querosene para as galinhas e elas não morriam. Por que eu desse tamanho iria morrer?”, disse.

Surto
Serra Branca, que tem cerca de 13 mil habitantes, estava registrando em fevereiro 450 casos suspeitos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Segundo o secretário de Saúde, a situação está sendo normalizada e em março os números diminuíram.

 

De Olho no Cariri 

Com g1

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print