Bancos da PB ficam sem depósitos e sem dinheiro nos caixas

greveO terceiro dia de paralisação dos bancários na Paraíba já causa uma série de transtornos à população. Apesar do movimento não ser intenso, como costumeiro, há queixas de falta de envelopes para depósitos e até de caixas eletrônicos com falta de cédulas. Em raros casos de bancos ainda com o serviço disponível, a fila para conseguir efetuar a operação desejável provoca uma espera incomum.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, no entanto, contrapõe e assegura que os bancos têm obedecido à lei de serviços essenciais da paralisação. “Pela lei de greve a categoria tem que garantir o serviço essencial que é o de compensação. E isto tem sido feito. A categoria tem abastecido todo autoatendimento para que as pessoas possam fazer seus saques. Quanto à isso não há problemas.”

Marcos Henriques explica que, em caso de uma agência bancária não oferecer o serviço básico, a responsabilidade é do próprio banco. “Não compete ao sindicato, o banco tem que responder por isso. Não temos governabilidade diante desta situação. Mas asseguro que os bancos têm sido sim abastecido”, garantiu.

Ao todo 110 agências bancárias da Grande João Pessoa aderiram a paralisação. No estado, 91,49% das agências estão com os funcionários de braços cruzados. Apenas no interior do Estado, poucas unidades resistem.

A greve dos bancários é nacional e reivindica o fim do assédio moral, a contratação de mais bancários, o fim da terceirização, o fim da mesa única, projetos que visem a melhoria da saúde do trabalhador e estabilidade no emprego e o reajuste imediato de 32%, o que equivale as perdas nos bancos privados, e o reajuste escalonado em três anos, em cima das perdas nos bancos público, que ultrapassa os 90%.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O governador Lucas Ribeiro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O fortalecimento da caprinocultura, por meio da instalação de indústrias de leite de cabra em pó, foi um dos temas abordados durante o encontro. O projeto para a primeira indústria de leite caprino em pó já vem sendo desenvolvido em Casserengue, município do Curimataú.

O governador Lucas Ribeiro destacou que a visita do ministro Wellington Dias reforça o compromisso do Governo do Estado e do Governo Federal no fortalecimento da caprinocultura paraibana. “É uma grande alegria receber a visita do ministro Wellington Dias para discutir o fortalecimento da agricultura familiar, com a geração de mais oportunidades para quem produz. E a nossa caprinocultura tem sido um vetor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as pessoas. É um segmento que tem recebido o apoio do nosso Governo e do Governo Federal, com programas como o PAA Leite”, disse.

O ministro Wellington Dias destacou a viabilidade da iniciativa. “A Paraíba é o estado que tem o melhor desempenho na execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite, e também é o estado que dá a maior contrapartida, fortalecendo o combate à desnutrição e à subnutrição. Além disso, muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca; daí a importância do leite de cabra”, disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, observou que a fabricação de leite de cabra em pó, além de gerar emprego e renda, vem fortalecer a segurança alimentar na Paraíba. “A primeira fábrica de leite em pó é mais uma iniciativa para manter o homem no campo e a cidade ter o seu poder de compra. Vamos fazer agora a primeira compra de leite em pó. São R$ 3 milhões do Governo da Paraíba e R$ 3 milhões do Governo Federal para ser distribuída com as famílias, por meio do PAA Compra com Doação Simultânea”, completou.

Outro assunto abordado durante a reunião entre o governador Lucas Ribeiro e o ministro Wellington Dias foram as mudanças climáticas, que devem impactar regiões do Estado, como o Semiárido. Participaram ainda o secretário-executivo de Mudanças Climáticas, Luiz Nunes; e a coordenadora de projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Joanne Santana.