2016 começa com boa notícia para educação de Livramento

escola_maria_salomeA prefeita Carmelita Ventura assinou convênio com o Governo do Estado para construção de duas novas salas de aula e reforma da Escola Maria Salomé de Almeida. As obras que serão iniciadas em breve e estão orçadas em aproximadamente R$ 125 mil.

Carmelita comentou que a escola é uma das contempladas no atual pacote de obras da Educação. Entre as melhorias já realizadas no prédio do educandário estão as novas salas do Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) e a construção da quadra poliesportiva Cinthia Bruna.

“É mais um grande marco para todos nós, pois um de nossos maiores desafios foi restabelecer a dignidade de nossas escolas. Estamos trabalhando para modernizar a educação e fortalecer o gabarito de nossos profissionais e alunos, uma vez que só assim conseguiremos levar Livramento a dias melhores. Creio que essa iniciativa demonstra o nosso estado de espírito e vontade de minimizar os problemas estruturais, priorizando nossas escolas”, completa a prefeita.

Calendário Escolar de 2016

Com o objetivo de garantir o melhor atendimento aos pais e responsáveis na hora da matrícula dos alunos na rede de ensino do município, a Prefeitura de Livramento, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o calendário de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2016 será iniciado nesta quarta-feira, 06 de janeiro.

Para os alunos da zona urbana, as matrículas serão realizadas nas Escolas Maria Salomé de Almeida e Ministro Alcides Carneiro, das 8:00 às 11:00 da manhã e de 13:00 às 16:00 horas.

Para os alunos da zona rural, as matrículas serão feitas na Secretaria de Educação, das 8:00 às 14:00 horas.

Na renovação da matrícula é exigido apenas o boletim escolar do aluno. Já quanto às matrículas para os novos alunos é necessário o pai ou responsável comparecer munido do registro de nascimento e o cartão do SUS.

De acordo com Neumany Cristina, secretária de Educação, as aulas começarão após o carnaval. Outra grande novidade é a entrega do material escolar nos primeiros dias de aula.

Segundo a prefeita Carmelita Ventura, a preocupação da administração municipal foi planejar e dinamizar o processo de compras para que os alunos comecem o ano letivo já com o kit escolar em mãos.

Com Ascom
Hialisson Medeiros

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print